Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

Internacional

Aliada de Berlusconi dá calote em agência de viagens

Agência ANSA

A ex-conselheira regional da Lombardia e parceira política de Silvio Berlusconi teria dado um calote em uma agência de turismo que vendeu um pacote de férias na Tailândia. A italiana Nicole Minetti fez a viagem ao lado de seu namorado, Claudio D'Alessio. De acordo com a agência de turismo Formia, localizada na província de Latina, a ex-conselheira não saldou a quantia restante da viagem, ocorrida em março. 

A agência afirma que o casal e os amigos Leone Farina e Luca Pedrini compraram um pacote de 15 mil euros, mas pagaram apenas um valor de entrada. De acordo com a empresa, mais da metade do valor ainda não foi liquidado. 

O casal viajou à Tailândia para comemorar o aniversário de 29 anos de Minetti e, durante sua estadia, expôs os principais passeios em fotos no Instagram. O caso está sendo analisado pela Procuradoria de Cassino. 

"Com grande pesar, recebi a notícia de que estou sendo processado, junto com minha companheira, por uma agência de viagem que contratamos para férias no exterior", disse D'Alessio, em sua página no Facebook. 

Nos últimos anos, o nome de Minetti esteve envolvido no chamado caso "Ruby", processo judiciário ao qual o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi responde por prostituição de menores e abuso de poder.    

A ex-conselheira da Lombardia chegou a ser condenada, em julho de 2013, a cinco anos de prisão e afastamento dos cargos públicos pelo crime de favorecimento à prostituição. De acordo com a Justiça, ela era uma das responsáveis em organizar as festas na mansão de Berlusconi. 

Tags: aliada, ex-premier, italiana, justiça, processo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.