ASSINE
search button

Terremoto de magnitude 6,3 atinge o México

Compartilhar

Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu nesta terça-feira o sudoeste de Clara, em Veracruz, no México, a uma profundidade de 95 km, informou o serviço geológico dos Estado Unidos. O USGS informou que o terremoto ocorreu às 10h46 GMT (07h46 de Brasília). 

O tremor foi sentido na Cidade do México, informou um jornalista da Reuters. O prefeito da capital, Miguel Ángel Mancera, afirmou através do Twitter que "conclui protocolo de revisão, são observados alguns desalojamentos, até o momento não há danos ou feridos".

Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu na madrugada desta terça-feira a costa leste do México, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), embora não tenham sido reportadas vítimas.

O governador do estado vizinho de Oaxaca afirmou através do Twitter que o terremoto foi sentido em sua região, enquanto uma repórter da AFP constatou que alguns hotéis foram evacuados como medida preventiva.

Anteriormente, o Serviço Sismológico mexicano havia feito uma primeira medição do tremor que teria entre 6,4 a 6,7 graus e que seu epicentro foi a 46 km a sudoeste de Isla, no sul do estado mexicano de Veracruz (leste).