ASSINE
search button

Papa Francisco lamenta queda de avião em Taiwan

Compartilhar

O papa Francisco lamentou nesta quinta-feira (24) o acidente com um avião da TransAsia que caiu ontem em Taiwan com 58 pessoas a bordo. Ao menos 48 morreram no acidente. Até o momento, as autoridades identificaram 32 corpos. O Pontífice demonstrou "tristeza" com o acidente e enviou "condolências" aos familiares das vítimas. Ele também garantiu sua oração para todos os envolvidos na tragédia. A mensagem foi enviada em um telegrama, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin.    

O voo GE222 da TransAsia Airlines levava 58 passageiros, sendo quatro membros da tripulação, e fazia a rota de Kaohsiung a Magong, em meio a uma tempestade provocada pelo tufão Matmo.    

Depois de uma primeira tentativa de aterrissagem frustrada, o piloto pediu uma nova autorização para tentar pousar a aeronave.    

Em seguida, o contato foi perdido com a torre de comando. O avião caiu em Penghu e, de acordo com testemunhas, estava em chamas antes de atingir o solo. O acidente ocorreu quase uma semana após um avião da Malaysia Airlines ter sido abatido na Ucrânia, com 298 pessoas a bordo.    

Hoje, uma outra aeronave caiu, dessa vez no Níger, da companhia Swiftair, operada pela Air Algérie, com 116 passageiros.