Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Internacional

Filha de Raúl Castro estaria em avião que caiu

Jornalista da Telesur desmentiu a informação

Agência ANSA

A filha do presidente cubano, Raúl Castro, Mariela Castro, se encontrava no avião da Air Algerie que caiu hoje, dia 24, quando voava desde Burkina Faso até a Argélia, informaram autoridades aeroportuárias. Jornalista da Telesur, Francisco Cruz, que está em Havana, desmentiu a versão, no entanto.

    Mariela, de 52 anos, é psicóloga, sexóloga e ativista pelos direitos homossexuais. Ela luta há anos pelos direitos do público LGBT e pela sua integração na sociedade de um país com um passado fortemente machista. "O meu pai me apoia, mas não pode decidir tudo sozinho. É preciso atingir um consenso coletivo, e estamos trabalhando nessa direção", disse a sobrinha de Fidel recentemente.

    O avião da companhia Air Algérie, que havia perdido contato nesta quinta-feira (24) com as torres de comando, caiu em uma região do Níger, disseram fontes locais. Uma hora depois, fontes oficiais da Argélia confirmaram a queda do avião. Os oficiais só não confirmaram se a aeronave caiu no Níger.

    O avião partiu às 1h17 locais (22h17 no horário de Brasília) e deveria ter pousado na Argélia às 5h10, o que não aconteceu. De acordo com a companhia aérea espanhola Swiftair, proprietária do avião, há 116 pessoas a bordo, incluindo seis membros da tripulação. A aeronave é um modelo McDonnell Douglas MD-83.

    O acidente ocorre um dia após um avião da TransAsia cair durante um pouso de emergência, em Taiwan, e há uma semana de uma aeronave da Malaysia Airlines ser abatida por um míssil na Ucrânia, deixando 298 mortos. (ANSA)

Tags: áfrica, Air, algéria, avião, queda

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.