Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

Internacional

Conselho de Direitos Humanos da ONU terá reunião extraordinária sobre Gaza

Agência Brasil

O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU) anunciou hoje (21) a realização de um encontro extraordinário na quarta-feira (23) para debater a operação militar de Israel na Faixa de Gaza. O anúncio foi feito na sequência do dia mais sangrento do conflito entre Israel e o movimento de resistência islâmica, Hamas. Ontem (20) mais de 150 palestinos e 13 soldados israelenses morreram.

A reunião foi um pedido do Egito, em nome dos Estados árabes; do Paquistão, em nome da Organização de Cooperação Islâmica; e dos palestinos. Em uma sessão de emergência sobre o conflito em Gaza, ontem, o Conselho de Segurança da ONU pediu cessar-fogo imediato.

Pelo menos 509 palestinos morreram e mais de 3.150 ficaram feridos desde o início da Operação Margem Protetora –  para acabar com os disparos de foguetes em território israelense, no dia 8 de julho. Do lado de Israel, 20 pessoas morreram, incluindo dois civis.

Israel acusou repetidamente o Conselho dos Direitos Humanos, integrado por 47 países, de ter uma posição favorável aos palestinos.

Tags: Faixa, Gaza, Israel, Nações, Unidas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.