Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Internacional

Objetos do Costa Concordia são achados em praia

Agência ANSA

 As autoridades italianas encontraram neste fim de semana objetos que estavam dentro do navio Costa Concordia, naufragado e atolado desde 2012 na ilha de Giglio. Uma bóia, um saco com calças e um colete salva-vidas, com logotipos do Costa Concordia, foram achados na praia de Arenella, que fica próxima à ilha de Giglio. Os objetos teriam escapado de dentro da embarcação, que está sendo removida das águas. 

Os achados atiçaram a curiosidade dos moradores locais, que subitamente começaram a publicar fotos nas redes sociais. Naquele que se espera ser o último domingo do Costa Concordia na ilha de Giglio, também não faltaram orações durante as missas. O padre Lorenzo Pasquotti presidiu uma oração em homenagem às 32 vítimas do acidente e aos sobreviventes do naufrágio. 

"Rezemos para as pessoas que estão terminando de preparar o navio para ser levado embora na terça-feira com segurança e com toda a cautela necessária", disse o religioso. "Recordemos os mortos e todos aqueles que trabalhavam na embarcação", acrescentou. O Costa Concordia naufragou na ilha de Giglio em 13 de janeiro de 2012, causando a morte de 32 pessoas. Uma operação, iniciada no ano passado, promete rebocar a embarcação na próxima terça-feira (22). (ANSA)

Tags: concórdia, itália, naufrágio, Navio, resgate

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.