Jornal do Brasil

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014

Internacional

Oriente Médio: três palestinos morrem em ataque israelense

Agência Brasil

Três palestinos morreram hoje (17) em Rafah, após disparos de um blindado israelense no Sul da Faixa de Gaza, antes do início de uma trégua humanitária de cinco horas, indicou o Serviço de Emergências de Gaza.

Além disso, quatro pessoas ficaram gravemente feridas neste ataque contra um casa de Rafah, disse o porta-voz do serviço, Achraf Al Qudra.

Israel e o movimento de resistência islâmica Hamas, que controla o território palestino, confirmaram ter acordado uma trégua humanitária de cinco horas, a pedido da Organização das Nações Unidas (ONU).

O ataque israelense registou alguns minutos antes do início da trégua e eleva para 230 o número de palestinos mortos desde o início da operação de Israel em Gaza, chamada Margem Protetora, em 8 de julho, de acordo com os serviços de emergência palestinos.

A maioria das vítimas é formada por civis, de acordo com a ONU e organizações humanitárias.

Ao mesmo tempo, os movimentos armados de Gaza, como o Hamas – considerado organização terrorista pela União Europeia e pelos Estados Unidos –, lançaram mais de 1,2 mil mísseis contra Israel, matando um civil.

Tags: blindado, feridas, Gaza, Israel, PALESTINOS

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.