Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Internacional

Descarrilamento no metrô de Moscou deixa pelo menos 19 mortes

Agência Brasil

Um descarrilamento no metrô de Moscou na manhã de hoje (15) deixou pelo menos 19 mortos. O número de pessoas feridas também passa de 100. O acidente aconteceu na hora de maior movimento na capital russa, por volta das 8h30 (1h30 em Brasília).

Cerca de 60 ambulâncias e um helicóptero com equipes médicas participaram do atendimento aos feridos e retirada de mais de 350 pessoas da Estação Slavianski Boulevard, a mais próxima do local do acidente.

De acordo com o Ministério para as Situações de Emergência russo, o acidente aconteceu devido a uma abrupta queda da tensão elétrica, que provocou erro no sistema de sinalização e uma parada dos vagões de passageiros.

As autoridades locais organizaram serviços de ônibus para transportar passageiros entre as estações afetadas. O metrô é o principal meio de transporte de moscou.

O acidente de hoje é o mais grave registado no metrô de Moscou dos últimos anos. Em 5 de junho de 2012, um incêndio entre as estações centrais de Biblioteca Lenin e Ojotnyi Riad obrigou a retirada de 4.500 passageiros.

Tags: acidente, morte, Moscou, russia, trem

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.