Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Julho de 2014

Internacional

Operação de flutuação faz Costa Concordia boiar

Agência ANSA

O navio Costa Concordia, que naufragou em janeiro de 2012 na ilha de Giglio, na Itália, voltou a boiar nesta segunda-feira (14) após ser desgrudado da plataforma na qual foi colocado para as operações de rotação.

    As operações para fazer o navio boiar novamente começaram nesta manhã às 6h (1h no horário de Brasília) depois da aprovação do diretor da operação, Nick Solane, como já estava previsto. Esta é a última fase para a remoção da embarcação atolada no local desde o naufrágio.

    Nesta primeira fase que deve durar entre 6 a 8 horas, a embarcação será erguida por cerca de dois metros e movida 30 metros para leste.

Itália: Operação de flutuação faz Costa Concordia boiar
Itália: Operação de flutuação faz Costa Concordia boiar

    Durante toda esta fase de flutuação e durante as mudanças de lugar do navio serão interrompidas as coligações da ilha de Giglio e Argentario.

    A previsão é que o Costa Concordia deixe a ilha de Giglio no dia 21 de julho, com auxilio de rebocadores, rumo ao porto de Gênova, porém se cogita a possibilidade da partida ser adiantada para o dia 19 caso as operações não sofram nenhum problema e as condições meteorológicas permitam, informou hoje o chefe do projeto técnico da empresa Costa Crociere, Franco Porcellacchia.(ANSA)

Tags: concórdia, itália, morte, naufrágio, Navio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.