Jornal do Brasil

Quarta-feira, 3 de Setembro de 2014

Internacional

Braço armado do Hamas lança foguetes contra Israel

Agência ANSA

Um braço armado do Hamas anunciou nesta segunda-feira (14) o lançamento de vários drones em direção a Israel para cumprir "missões especiais". Novos foguetes devem ser disparados nos próximos dias, de acordo com as Brigadas Izz ad-Din al-Qassam Brigades.

Hoje completam-se sete dias que Israel iniciou uma ofensiva contra a Faixa de Gaza com o objetivo de enfraquecer o Hamas. Um novo balanço de vítimas aponta para 172 mortos e 1.100 feridos ao longo de uma semana de confrontos.

"Israel continuará atacando o Hamas e suas estruturas. O dano à facção islâmica e a outras organizações terroristas em Gaza é severo", disse o ministro da Defesa israelense, Moshe Yaalon, ao mesmo tempo em que a comunidade internacional exige um cessar-fogo imediato.

Israel lançou no último dia 8 a operação "Margem Protetora".  Ela foi colocada em prática após a morte de três jovens israelenses na Cisjordânia, seguida pelo assassinato de um adolescente palestino, incendiado vivo com gasolina. O governo israelense culpa o Hamas pela morte dos jovens, mas o grupo nega ter envolvimento. Os crimes ocorreram dias depois de o Hamas e o Fatah terem anunciado um acordo histórico de reconciliação para um novo governo de unidade nacional palestino.

Tags: crise, guerra, israelenses, PALESTINOS, política

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.