Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

Internacional

Vaticano lança hashtag pela paz no mundo

Agência ANSA

O Pontifício Conselho da Cultura do Vaticano lançou a campanha "Pause for Peace", pedindo um minuto de silêncio na final da Copa do Mundo para recordar as pessoas atingidas por conflitos e pela violência em todo o mundo.     

"Alguns desejam um momento de silêncio durante a partida. Todos desejam a cessação do derramamento de sangue nas numerosas áreas no mundo nesses dias dramáticos de conflitos", diz nota divulgada pelo Vaticano.     

A iniciativa foi lançada pelo sub-secretário do Conselho Pontifício para a cultura, Monsenhor Melchor Sanchez de Toca y Alameda. Segundo o religioso, a intenção é que seja feita uma reflexão pela paz mundial, atormentada com os constantes conflitos no Oriente Médio, África e Europa.    

O cardeal presidente Gianfranco Ravasi está promovendo a iniciativa no Twitter através da hashtag #pauseforpeace.     

A Fifa informou hoje, 11, que não recebeu nenhum pedido oficial do Vaticano para que seja feito um minuto de silêncio pela paz antes da partida da final.     

A final da Copa do Mundo de 2014 será disputada pelas seleções da Alemanha e da Argentina no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no próximo domingo, 13.

Tags: igreja, minuto, Mundial, PAZ, silêncio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.