Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Internacional

Vaticano pede à Fifa que final da Copa tenha minuto de silêncio pela paz

Portal Terra

Com a prerrogativa de ter seus dois membros mais importantes envolvidos na final da Copa no próximo domingo, o papa Francisco, argentino, por um lado, e do outro o papa emérito Bento XVI, alemão, o Vaticano vai fazer um pedido à Fifa: que se dedique um minuto de silêncio na partida à paz mundial.

Subsecretário do Conselho Pontifício para a Cultura, Monsenhor Sanchez, disse nesta quinta-feira em Roma que não há momento melhor para se celebrar a paz. “Eventos esportivos foram sempre significativos para a paz, foram tempos em que as guerras pararam para Olimpíadas, por exemplo”, explicou.

A campanha com a hashtag #PauseforPeace foi lançada no Facebook do Conselho e será incentivada também através do twitter. “Vamos deixar para os organizadores decidiram quando será a pausa. Se no início, no meio ou no fim do jogo”, disse Sanchez.

A Fifa mesmo tendo demorado em decidir questões como minuto de silêncio em homenagem a Di Stéfano, não deve demorar tanto a aceitar um pedido dos papas que nasceram nos países envolvidos na decisão. Alemanha e Argentina se enfrentam às 16h (de Brasília) do domingo, no Maracanã.

Tags: 2014, brasil, finalistas, Mundial, papas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.