Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Internacional

Filho de Berlusconi é absolvido em acusação de fraude

Agência ANSA

 O filho do ex-primeiro ministro da Itália Silvio Berlusconi, Pier Silvio Berlusconi, foi absolvido das acusações de fraude fiscal ocorridas em 2005 e relativas ao caso chamado mediatrade. Os juízes da segunda sessão penal do Tribunal de Milão declararam que não irão prosseguir com as acusações, pois o crime foi considerado prescrito ou por carência de jurisdição.

    Também foi beneficiado Fedele Confalonieri, que estava enfrentando as mesmas acusações. A decisão dos juízes chegou após cinco dias de discussão. Nenhum dos 10 acusados no caso mediatrade foi condenado. "É uma sentença muito importante e estamos obviamente muito satisfeitos, pois foi reconhecida a total estranheza de Pier Silvio Berlusconi em relação às acusações", declarou o advogado Niccolò Ghedini. Pier Silvio, vice-presidente da Mediaset, conglomerado de mídia do ex-primeiro-ministro, estava sendo processado por fraude fiscal na compra de direitos televisivos por parte da Mediatrade, uma das companhias do grupo.

    O próprio Berlusconi chegou a ser acusado, mas depois foi retirado da lista de réus por falta de provas. No entanto, em 2013, o ex-premier foi condenado definitivamente pelo mesmo crime, só que em outro processo, o que acabou provocando a sua cassação pelo Senado. (ANSA)

Tags: acusação, fiscal, fraude, itália, premier

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.