Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Internacional

Dois padres são raptados na Ucrânia

Agência ANSA

Os separatistas pró-Rússia sequestraram dois sacerdotes em Donetsk, na Ucrânia, apurou a ANSA. O porta-voz da Igreja Ortodoxa ucraniana do patriarcado de Kiev informou que os milicianos capturaram o padre Iuri Ivanon em frente a sua casa hoje (08). Já o padre Tikhon, de rito grego-católico, foi sequestrado no dia 3 de julho por membros do Exército Russo-Ortodoxo.    

O padre Serghii Kosiak, amigo do sacerdote raptado, contou à ANSA que ele foi capturado por sustentar que a Ucrânia deveria permanecer unida. Ele usava esse discurso durante as celebrações na comunidade de Donetsk.    

Ainda de acordo com Kosiak, a libertação dos dois sacerdotes está sendo negociada. "Pedimos para participar ativamente das negociações, inclusive com o prefeito de Donetsk. Hoje, vários grupos religiosos firmaram um pedido de libertação", disse o sacerdote.    

Kosiak também falou que "não há informações precisas sobre a saúde" dois desaparecidos, mas sabe-se que o padre Tikhon foi "obrigado a levar sacos de areia para as barricadas dos separatistas". 

Tags: crise, política, sacerdotes, SEQUESTRO, ucranianos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.