Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Internacional

Terremoto de 7,1 graus atinge sul do México

Portal Terra

Um forte terremoto abalou a Guatemala e o sul do México nesta segunda-feira, provocando rachaduras em edifícios e deslizamentos de terra, além de ter deixado pelo menos uma pessoa presa nos escombros de um muro que desmoronou, disseram autoridades.

O sismo de magnitude 7.1 foi registrado em San Marcos, perto da fronteira da Guatemala com o México. Prédios da cidade ficaram com rachaduras e houve também deslizamentos de terra na região, segundo autoridades locais.

O epicentro do terremoto se situou 35 quilômetros a sudoeste da cidade de Tapachula, no Estado mexicano de Chiapas, a uma profundidade de 75 quilômetros, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O Chefe do governo do Distrito Federal do México, Miguel Angel Mancera, informou em sua conta no Twitter que o terremoto foi sentido na capital mexicana, onde "foram ativados os protocolos de revista na cidade", informam meios de comunicação locais.

Autoridades de Chiapas disseram que não havia, por ora, informações sobre danos maiores. O sismo também foi sentido em El Salvador.

Tags: abalo, México, rachadura, sísmico, tremor

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.