Jornal do Brasil

Quinta-feira, 25 de Dezembro de 2014

Internacional

Novo rei da Espanha visita Portugal e discute crise econômica

Agência ANSA

O novo rei da Espanha, Felipe VI, realizou nesta segunda-feira (7) uma visita oficial a Portugal, durante a qual discutiu as relações entre os dois países da península ibérica. Acompanhado de sua mulher, a rainha consorte Letizia, o monarca foi recebido com honras militares em Lisboa pelo presidente Aníbal Cavaco Silva.    

Depois, ele se reuniu, também na capital, com o premier Pedro Passos Coelho e com a presidente da Assembleia Assunção Esteves. "As sociedades espanhola e portuguesa sofreram nos últimos anos o impacto de uma dura crise econômica que provocou um inaceitável aumento do desemprego, afetando milhões de cidadãos", disse Felipe VI durante o encontro com Cavaco Silva. Segundo o rei, a desocupação é um dos principais desafios enfrentados pelas duas nações.    

Essa foi a segunda visita oficial do reinado do filho de Juan Carlos, que abdicou em junho para tentar resgatar a popularidade da monarquia. A primeira ocorreu no último dia 30 de junho, quando o casal real foi ao Vaticano para um encontro com o papa Francisco.

Tags: espanhola, família, lisboa, Real, viagem

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.