Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Internacional

Mais de 18,6 mil refugiados ucranianos estão em centros de acolhimento na Rússia

Agência Brasil

Mais de 18,6 mil refugiados da Ucrânia estão atualmente em centros de acolhimento temporário na Rússia, anunciou hoje (7) o porta-voz do Ministério para as Situações de Emergência russo, Alexander Drobyshevsky.  “Hoje, estão operando 297 centros de acolhimento temporário que recebem 18.650 pessoas. São cerca de 100 pessoas a mais que no dia anterior”, disse.

A maioria dos refugiados chega às regiões de Rostov e da Crimeia, península ucraniana anexada pela Rússia em março, e são levadas pelas autoridades russas para outros pontos do país. Em Rostov, segundo números do Departamento Regional de Emergência divulgados hoje, 23.845 ucranianos, entre os quais 8.857 crianças, estão atualmente em centros de acolhimento ou em casa de parentes.

A chegada de pessoas do Sudeste da Ucrânia aumentou muito em junho, devido aos confrontos entre as forças ucranianas e os separatistas pró-russos. Números divulgados no final de junho pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) indicavam que aproximadamente 110 mil ucranianos fugiram para a Rússia desde o início do ano.

Tags: acolhimento, crise, rostov, russia, UCRÂNIA

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.