Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Internacional

Guatemala: quatro morrem em terremoto na fronteira com o México

Portal Terra

O presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, confirmou que quatro pessoas, inclusive um bebê, morreram e que outras 33 ficaram feridas devido a um terremoto de magnitude 6,9 na escala Richter, que atingiu a fronteira entre o país e o México, nesta segunda-feira.

Em entrevista coletiva na Coordenadora Nacional para a Redução de Desastres (Conred), Pérez Molina afirmou que oficialmente foi registrado o falecimento do recém-nascido. Ele estava em um hospital do departamento sudoeste de São Marcos, quando o telhado do centro médico caiu.

Pérez Molina disse que no departamento ocidental de Quetzaltenango também foi registrada a morte de uma mulher por parada cardíaca, supostamente pelo medo do tremor. Além disso, outra mulher teria morrido no litoral sul, pelas mesmas causas.

No lado mexicano, o Instituto de Proteção Civil de Chiapas informou em seu Twitter que um homem teria morrido na cidade de Huixtla, após o tremor. Além disso, a imprensa local mexicana informou que o terremoto foi sentido fortemente nos estados de Chiapas e Tabasco.

O tremor, que foi registrado às 05h24 (8h24 de Brasília) teve seu epicentro na fronteira entre a Guatemala e o México.

Tags: abalo, feridos, guatemaltecos, mexicanos, mortes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.