Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Internacional

Vaza vídeo de recostrução de tiro de Pistorius

Não se sabe propósito da reconstrução e porque nunca foi exibida

Agência ANSA

Um vídeo do ex-atleta sul-africano Oscar Pistorius representando sua versão do assassinato de sua então namorada, a modelo Reeva Steenkamp, em 2013, vazou pela imprensa internacional.    

O vídeo, publicado pelo australiano "Channel 7", foi filmado no ano passado sob a orientação de uma empresa de investigação forense norte-americana. A emissora não explicou, no entanto, qual foi o propósito da reconstrução e porque nunca foi mostrada no tribunal pela defesa de Pistorius.    

Nas imagens Pistorius aparece de camiseta e shorts, sem suas próteses. Fingindo segurar uma arma, ele se move em direção a porta do banheiro.    

Em seguida, ele começa a chorar e pede para que Reeva chame a polícia, depois se volta aos ladrões que acreditava estarem no banheiro e grita: "Saiam da minha casa".    

Em outra parte da gravação, ele é visto descendo as escadas segurando sua irmã, Aimee, que representa o corpo sem vida de Reeva.    

Pistorius, cujo julgamento está chegando ao fim, está sendo julgado desde o dia 3 de março pela Justiça sul-africana pela morte de Reeva. A acusação sustenta que ele atirou na namorada após uma briga, intencionalmente. Já o atleta afirma que a confundiu com um ladrão que teria invadido a casa e atirou sem saber quem estava no banheiro - local da suposta invasão.

Tags: africa do sul, atletismo, crime, julgamento, oscar pistorius, reeva steenkamp

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.