Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Internacional

Santa Sé agenda novas reuniões do 'C9'

Agência ANSA

As próximas reuniões do C9, conselho de nove cardeais formado pelo papa Francisco para ajudá-lo na reforma da Cúria Romana e da Constituição Apostólica, acontecerão entre 15 e 17 de setembro, 9 e 11 de dezembro e 9 e 11 de fevereiro. O anúncio foi feito nesta sexta (4) pelo porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, no último dia do ciclo de encontros iniciado na terça-feira (1º). 

"Já prever três reuniões quer dizer que o trabalho continua com ritmo e passo estáveis, mas certamente ainda não foi concluído. Ainda teremos um certo tempo antes das reformas", declarou o religioso. 

Nesta sexta, os cardeais e o Pontífice discutiram questões relativas aos vários dicastérios da Santa Sé - principalmente os ligados a temas laicos e da família -, ao trabalho dos núncios apostólicos e ao método de nomeação dos bispos.    

Nos dias anteriores, o C9 debateu mudanças no Governatorato (órgão que tem o papel de poder executivo na Cidade-Estado), no Instituto para as Obras de Religião (IOR) - conhecido como Banco do Vaticano - e na Secretaria de Estado do Vaticano.

Tags: cardeais, Conselho, igreja, reforma, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.