Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Julho de 2014

Internacional

Putin congratula Obama pelo dia da independência nos EUA

Agência ANSA

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, uma mensagem de felicitação pela festa de independência do país, comemorada hoje, 4 de julho.     

A informação foi divulgada pelo Kremlin, completando que Putin expressou a "esperança que as relações entre os dois países, apesar das dificuldades e desacordos, se desenvolvam em bases pragmáticas e justas".     

Putin também afirmou em sua mensagem que a "Rússia e os Estados Unidos, sendo países que possuem uma particular responsabilidade na estabilidade mundial, devem cooperar não só com os interesses de suas populações, como também do mundo inteiro".     

A festa que marca os 238 anos da independência dos Estados Unidos, que antigamente era colônia da Inglaterra, é celebrada com música, comida e muitos fogos de artifício. De acordo com o Huffington Post, a loja de departamentos Macy's, em Nova York, terá a maior queima de fogos do país. Serão mais de 1.600 artefatos lançados por minuto, num total de 25 minutos de espetáculo. Também terão grandes queimas de fogos as cidades de Chicago e São Francisco.     

Outra atração tipicamente norte-americana são as paradas. Washington promove uma das maiores e hoje a Constitution Avenue estará tomada por marchinhas e balões gigantes. O Nathan's Famous Hot Dog Eating Contest, típico concurso para determinar quem come mais cachorro quente, será realizado em São José, na Califórnia. Joey Chestnut, que comeu 69 hot dogs em 10 minutos na última edição, irá defender o seu "cinturão".     

Mas na costa leste do país, na altura do estado da Carolina do Norte, os planos para as celebrações foram atrapalhados pelo furacão Arthur, que atingiu a região ontem à noite. Até o momento não há relatos de vítimas, mas há muitos estragos em alguns lugares.

Tags: americanas, comemorações, independência, mensagem, presidentes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.