Jornal do Brasil

Sábado, 30 de Agosto de 2014

Internacional

Parte de ponte desaba em Nova York e deixa 5 feridos

Agência ANSA

Uma tempestade atingiu a cidade de Nova York, nos Estados Unidos (EUA), na noite de quarta-feira (2) e provocou o desabamento de um pedaço da fachada da ponte Brooklyn Bridge, que liga o bairro do Brooklyn à cidade de Manhattan.    

As pessoas estavam se abrigando em um das passagens embaixo da ponte quando foram atingidos por pedaços da estrutura, informaram testemunhas que estavam presentes no local.    

Todas as vítimas foram levadas para um hospital da região mas ninguém sofreu ferimentos graves. O desmoronamento não atingiu estruturas importantes da ponte e sua integridade não corre risco nenhum, informaram os bombeiros locais. Uma investigação foi aberta para apurar as causas do desabamento.    

O temporal provocou danos e transtornos em toda a cidade. A antena da Freedom Tower, na parte sul de Manhattan, foi atingida por um raio, sem causar consequências para o prédio. O mal tempo deve continuar nas próximas horas, e as autoridades da cidade proclamaram estado de alerta máximo principalmente para possíveis inundações. As autoridades do estão de Nova York colocaram em alerta a população devido à aproximação de um tornado.    

A situação meteorológica ainda pode piorar amanhã (4), quando o país comemora o Dia da Independência, com a possível chegada do primeiro furacão da estação chamado Arthur que deve atingir a costa oriental os EUA.

Tags: brooklyn, desabamento, NOVA YORK, ponte, Tempestade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.