Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Internacional

Felipe VI convida papa Francisco a visitar Espanha

Agência ANSA

Os reis da Espanha, Felipe VI e Letizia, foram recebidos em audiência nesta segunda-feira (30) pelo papa Francisco, no Vaticano. Esse foi o primeiro compromisso internacional do monarca, que assumiu o trono no último dia 19, após a abdicação de seu pai, Juan Carlos.

A reunião, que durou cerca de 40 minutos, ocorreu na biblioteca dos Palácios Vaticanos e os monarcas se sentaram ao lado de Francisco para conversar, em espanhol.

Durante a conversa, Felipe VI afirmou que seus primeiros dias no cargo têm sido "intensos, mas tranquilos". O rei também aproveitou para convidar Francisco a visitar a Espanha, por ocasião dos 500 anos do nascimento de Santa Teresa D'Avila, no dia 28 de março de 2015.

Na tradicional troca de presentes, o rei espanhol deu ao papa um fac-símile do "Oráculo Manual e Arte de Prudência", que reproduz o original de 1647, do jesuíta Balthasar Gracián. De acordo com Felipe VI, existem apenas duas cópias originais do livro, sendo que uma delas está em Lujan, na Argentina, terra natal de Francisco.

O papa, por sua vez, retribuiu com um exemplar de sua exortação apostólica "Evangelii Gaudium".

Tags: encontro, família, papa, Real, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.