Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Internacional

Homens armados atacam igrejas no Norte da Nigéria

Agência Brasil

Supostos membros do grupo radical islâmico Boko Haram atacaram hoje (29) igrejas perto de Chibok, no Nordeste da Nigéria, onde mais de 200 adolescentes foram raptadas em meados de abril. Segundo testemunhas, há dezenas de mortos no local.

“Pelo que consegui apurar, dezenas de fiéis, homens, mulheres e crianças, foram mortos”, declarou um habitante de Chibok. Ainda não há balanço preciso sobre o número de vítimas.

Segundo habitantes da região, homens armados atacaram as igrejas de aldeias a cerca de dez quilômetros de Chibok. De acordo com os relatos, pelo menos três igrejas foram incendiadas.

O nordeste da Nigéria, mais precisamente o Estado de Borno, onde os ataques ocorreram, é o epicentro da insurreição do Boko Haram, que começou há cinco anos.

Em abril, 276 alunas de um colégio de Chibok foram raptadas. Os parentes das vítimas acusaram as autoridades de quase nada fazerem para as libertarem. Do total, 57 jovens conseguiram fugir nos dias seguintes ao rapto, mas 219 continuam desaparecidas.

Tags: Atentado, bomba, morte, NIGÉRIA, Tragédia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.