Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Internacional

Barack Obama pede ajuda para combater imigração ilegal

Só em 2014, entraram nos EUA 52 mil menores desacompanhados

Agência ANSA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está pronto para pedir ao Congresso US$ 2 milhões para enfrentar uma nova onda de imigrantes ilegais, entre eles muitas crianças desacompanhadas. O mandatário também pede que as autoridades locais tenham mais poder para acelerar o combate.     

De acordo com fontes da Casa Branca, o presidente enviará amanhã, 30, uma carta ao Congresso com os pedidos, que incluirão também fundos de emergência para os programas de assistência humanitária para os novos imigrantes.     

O jornal The New York Times noticiou que Obama também irá pedir que seja concedido ao secretário de Segurança Interna, Jeh Johnson, maior autoridade para acelerar a verificação e a repatriação dos menores que chegam desacompanhados.     

De acordo com o jornal The Washington Post, desde o início deste ano entraram ilegalmente nos Estados Unidos cerca de 52 mil menores desacompanhados e 39 mil mulheres com crianças, assinalando um grande aumento em relação ao ano passado. Os imigrantes são provenientes, principalmente, da Guatemala, El Salvador e Honduras.

Tags: EUA, entrada, imigrantes, legislação, senado

Compartilhe: