Jornal do Brasil

Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2014

Internacional

Após indisposição, papa já retomou as atividades

Agência ANSA

O papa Francisco, após ter se sentido indisposto ontem, 27, obrigando-o a cancelar a visita a um hospital, esta manhã já retomou as atividades normais.     

Hoje, às 9h30 do horário da Itália (4h30 no horário de Brasília), o papa recebeu em audiência o cardeal Marc Ouellet, prefeito da Congregação dos Bispos. A seguir, foi a vez de receber o presidente de Madagascar, Hery Rajaonarimampianina.     

O papa Francisco aparentava estar um pouco cansado, mas sorria como sempre. O colóquio privado com o presidente de Madagascar durou cerca de 10 minutos e teve a presença de um intérprete de francês. O Pontífice, que tossia um pouco e falava com a voz bastante baixa, saudou também a numerosa delegação, que incluía os cinco filhos do mandatário malgaxe.    

Rajaonarimampianina presenteou o papa com uma pequena cruz peitoral de ouro. Já o Pontífice, deu ao mandatário um azulejo de bronze, com a visão original da basílica do Vaticano e uma cópia de sua exortação apostólica "Evangelii Gaudium". "É um texto interessante até mesmo para os padres protestantes", explicou o papa ao presidente, que segue a fé protestante.

Tags: comitivas, encontros, Francisco, mal estar, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.