Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

Internacional

Infanta Cristina irá novamente a julgamento

Agência ANSA

Cristina di Borbone, irmã do rei da Espanha, Felipe VI, foi convocada novamente a depor no tribunal no caso Noos. A filha de Juan Carlos é acusada de ter cometido delitos fiscais ao lado do marido, Inaki Urdangarin, entre 2007 e 2008.    

O juiz considerou Cristina cúmplice da evasão fiscal entre 2007 e 2008 enquanto sócia de 50% da empresa familiar Aizoon, controlada também por seu marido.     

De acordo com a ordem de julgamento, se tratava de uma empresa de fechada da Fundação Noos, sociedade sem fins lucrativos para a promoção de eventos esportivos gerida por Urdangarin e seu sócio Diego Torres, utilizada para lavar e desviar dinheiro público obtido através de contratos com três comunidades autônomas e isentá-la do fisco.     

A irmã do rei Felipe VI, primeiro membro da Casa Real a terminar no banco dos réus, é acusada de ter utilizado dinheiro público obtido pela Noos e Aizoon para reformar o Palácio de Pedralbes, a residência da família Urdangarin em Barcelona, para comprar obras de arte, aulas de dança, roupas, viagens de luxo e festas de aniversário. 

Tags: espanhola, família, julgamento, Real, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.