Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Internacional

Cinco bombas explodem em metrô do Cairo

Três pessoas ficaram feridas nos ataques na capital egipcia

Agência ANSA

Quatro bombas explodiram nesta quarta-feira (25) em três estações do metrô do Cairo, capital do Egito, deixando ao menos três pessoas feridas, um em estado grave, informou a polícia local.    

As bombas eram "muito rudimentares e de baixa potência", informaram as autoridades egípcias.    As três pessoas feridas foram registradas na estação de Shobra El-Kheima. As outrsa estações alvo do ataque são a de Hadayek El-Kobba, Ghamra e El-Helmeya.    

O porta-voz da empresa de transporte que administra o metrô do Cairo, Ahmed Abdelhedi, informou que "a bomba" que explodiu na estação de Shobra El-Kheima deixando as três pessoas feridas não era uma bomba mas "uma caixa que continha fogos de artifício", informou a agência de noticia egípcia Mena.   

A circulação no metrô está "normal", apesar das explosões, informou o porta-voz. As autoridades informaram que os explosivos foram colocados em cestos de lixo das estações.    Uma bomba artesanal também explodiu perto de um tribunal da capital egípcia, na região de Heliopolis, causando um ferido, e outra foi desativada, informaram fontes da segurança local.

Tags: ataque, bomba, Estação, porta voz, TERRORISMO

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.