Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

Internacional

Papa publica mensagem sobre trabalho: 'Essencial para a dignidade humana'

Agência ANSA

O papa Francisco postou em sua conta de Twitter hoje (24) uma mensagem sobre o trabalho e a dignidade de ter um emprego justo. "Como eu gostaria de ver todos com um trabalho decente! É algo essencial para a dignidade humana", escreveu o Papa.

Nas últimas semanas, Francisco está fazendo homílias e divulgando mensagens contra a exploração no trabalho. No dia 11 de junho, ele fez um apelo contra o trabalho infantil, declarando que "dezenas de milhões de crianças são obrigadas a trabalhar em condições degradantes, expostas a formas de escravidão e exploração. Desejo vivamente que a comunidade internacional possa estender a proteção social dos menores para acabar com essa praga". 

No final de maio, o Papa classificou a escravidão como "uma praga, um crime contra a humanidade". E ressaltou que o trabalho é "um dom e um dever", defendendo a "dignidade do trabalho humano no desenvolvimento social e econômico". 

Essa postura do Pontífice já foi elogiada por diversos chefes de Estado do mundo inteiro, entre eles o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. 

Tags: emprego, Francisco, papa, Trabalho, Twitter

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.