Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Internacional

Polícia italiana prende 93 pessoas da máfia

Portal Terra

Uma operação da polícia italiana chamada "Apocalipse" realizada nesta segunda-feira (23) em Palermo, sul da Itália, deteve 93 pessoas envolvidas com a máfia siciliana Cosa Nostra no bairro Resuttana-San Lorenzo. As investigações, coordenadas pela Direção distrital antimáfia de Palermo, consentiram reconstruir uma nova forma da histórica organização mafiosa da cidade. 

Os investigadores individualizaram chefes e membros da máfia descobrindo várias extorsões praticadas pela Cosa Nostra, a máfia siciliana, contra empresas da construção civil e atividades comerciais do território e desmantelando um condicionamento ilícito da economia local. 

"A nova fronteira econômica da Cosa Nostra é a das apostas que permite a arrecadação de dinheiro e a lavagem do mesmo", informou o procurador de Palermo, Francesco Messineo. Durante a operação também foram apreendidas complexos empresariais avaliados em milhões de euros. 

As investigações revelaram que o chefe mafioso do clã de San Lorenzo era Girolamo Biondino, irmão de Salvatore, o motorista de Totó Riina, o histórico chefe mafioso da Cosa Nostra preso desde 1993.

Tags: ação, antimáfia, itália, polícia, prisões

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.