Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Internacional

Polícia italiana prende 93 pessoas da máfia

Jornal do Brasil

Uma operação da polícia italiana chamada "Apocalipse" realizada nesta segunda-feira (23) em Palermo, sul da Itália, deteve 93 pessoas envolvidas com a máfia siciliana Cosa Nostra no bairro Resuttana-San Lorenzo. As investigações, coordenadas pela Direção distrital antimáfia de Palermo, consentiram reconstruir uma nova forma da histórica organização mafiosa da cidade. 

Os investigadores individualizaram chefes e membros da máfia descobrindo várias extorsões praticadas pela Cosa Nostra, a máfia siciliana, contra empresas da construção civil e atividades comerciais do território e desmantelando um condicionamento ilícito da economia local. 

"A nova fronteira econômica da Cosa Nostra é a das apostas que permite a arrecadação de dinheiro e a lavagem do mesmo", informou o procurador de Palermo, Francesco Messineo. Durante a operação também foram apreendidas complexos empresariais avaliados em milhões de euros. 

As investigações revelaram que o chefe mafioso do clã de San Lorenzo era Girolamo Biondino, irmão de Salvatore, o motorista de Totó Riina, o histórico chefe mafioso da Cosa Nostra preso desde 1993.

Portal Terra


Tags: antimáfia, ação, itália, polícia, prisões

Compartilhe: