Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Internacional

Militares israelenses matam 2 jovens palestinos

Agência ANSA

Dois jovens palestinos foram mortos nesta sexta-feira (20) por militares israelenses que estão procurando três jovens sequestrados na semana passada.    

A primeira vítima foi um garoto palestino de 14 anos, identificado como Mahmoud Jihad Muhammad Dudeen. Ele foi assassinado nesta no vilarejo de Dura, na Cisjordânia, onde os israelenses estão concentrando suas buscas pelos reféns. A outra vítima é Mustafa Hosni Aslan, de 22 anos, morto com um tiro na cabeça em Qalandiya, no campo de refugiados de Ramallah. A notícia foi dada pela agência palestina Maan. 

Um porta-voz militar, por sua vez, confirmou que soldados israelenses perpetraram ações em Dura e em outras localidades da Cisjordânia. Mas ele garantiu que os soldados agiram somente para se defender de ataques palestinos. Em uma semana de buscas pelos três jovens israelenses sequestrados, os militares inspecionaram mais de 1.100 casas e instituições na Cisjordânia e prenderam cerca de 330 palestinos, 240 ligados ao Hamas.    No último dia 12, três adolescentes israelenses desapareceram.    

Eles foram identificados como Eyal Yifrach, de 19 anos, originário de Elad (Israel); Naftali Frenkel (16 anos) de Nof Ayalon (Israel); e Gilad Shaer (16 anos) da colônia Talmon, na Cisjordânia ocupada.    

O governo israelense tem acusado o Hamas de envolvimento no sequestro e disse que fará todo o possível para resgatar os jovens. 

Tags: assassinato, isarael, jovens, palestina, SEQUESTRO

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.