Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

Internacional

Ucrânia: França e Alemanha ameaçam Rússia com novas sanções

Agência Brasil

O chefe de Estado francês e a chanceler alemã solicitaram hoje ao presidente russo, Vladimir Putin, que exerça toda a influência para terminar com o conflito na Ucrânia e ameaçaram a Rússia com novas sanções internacionais.

François Hollande e Angela Merkel insistiram que Putin deve fazer “todos os esforços necessários para convencer os grupos armados e garantir imediatamente o fim das hostilidades” no Leste federalista e pró-russo da Ucrânia. "Caso contrário, existe o risco da adoção de novas medidas pela comunidade internacional que afetarão as relações com a Rússia”, indicaram os dois responsáveis num comunicado da presidência francesa.

Hollande e Merkel recordaram a Putin a importância de “garantir rapidamente o fim dos combates no Leste da Ucrânia para garantir a estabilização da situação de segurança e o início de condições para uma efetiva diminuição” das tensões.

Os dois dirigentes sublinharam ainda a disponibilidade do presidente ucraniano, Petro Poroshenko, para “anunciar um cessar-fogo unilateral” e apelaram ao reinício das negociações para o fornecimento de gás russo à Ucrânia.

Tags: comunidade, crise, europeia, russos, ucranianos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.