Jornal do Brasil

Sábado, 27 de Dezembro de 2014

Internacional

Talibã realiza 868 ataques no Afeganistão

Agência ANSA

 O talibã afegão anunciou hoje, 15, ter realizado 868 ataques ontem durante o segundo turno das eleições que irão eleger o sucessor do presidente do Afeganistão, Hamid Karzai.

>>Mais de 40 pessoas morrem em dia de eleição no Afeganistão

 Em sua página na internet, os militantes do Emirado Islâmico do Afeganistão asseguraram ter realizado "centenas de ofensivas em grande escala, incluindo zonas eleitorais, postos de segurança e ruas próximas aos locais de votação.

 Ontem, o Ministério das Relações Exteriores reconheceu apenas 150 ataques por parte dos talibãs. De acordo com os insurgentes, as províncias onde ocorreu a maior quantidade de ataques foram Kandahar (107), Kunar (67), Kunduz (55) e Logar (55).

Pelo menos 11 pessoas, entre elas 11funcionários ligados ao processo eleitoral, morreram ontem na província de Samangan, no norte do país. As mortes ocorreram quando o veículo no qual o grupo viajava passou em cima de uma bomba caseira colocada na estrada. Sete kamikazes e três policiais morreram em um ataque do talibã em uma estação da polícia de Kandahar City, maior cidade da província homônima. 

Tags: Afeganistão, ataque, CONFLITO, Eleições, presidente, talibã

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.