ASSINE
search button

Mais de 40 pessoas morrem em dia de eleição no Afeganistão

Além disso, 60 combatentes do Talibã teriam morrido em ataques

Compartilhar

 Pelo menos 46 mortes (de civis, militares e policiais) foram registradas e 20 pessoas ficaram feridas hoje, dia 14, no Afeganistão, onde foram realizadas eleições presidenciais.  

 De acordo com o ministro do Interior, Omar Daudzai, as mortes foram resultados de ataques do grupo terrorista Talibã, que, por sua vez perdeu 60 combatentes nas ações. 

Em coletiva de imprensa, o ministro detalhou que, nas operações, perderam a vida mais de 20 civis de várias províncias do país, além de 15 soldados e 11 policiais.     A votação para eleger um novo presidente se encerrou às 16 horas locais (cerca de 9h, no horário de Brasília).     

Segundo as autoridades, apesar dos inúmeros ataques do Talibã e as dificuldades encontradas em várias mesas de votação, o dia transcorreu normalmente.  Os resultados provisórios serão divulgados no dia 2 de julho, enquanto o vencedor será anunciado no dia 22 do mesmo mês. Na votação que elege o sucessor de Hamid Karzai, concorreram os ex-ministros Abdullah Abdullah e Ashraf Ghani Ahmadzai.