Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Internacional

Bomba é achada perto de sede da Presidência em Kiev

Junto ao pacote estava um papel: "Se não parar com a guerra, a guerra virá até você"

Agência ANSA

As forças de segurança do presidente ucraniano Petro Poroshenko encontraram uma bomba nas imediações do Palácio Presidencial. O objeto estava perto de uma porta pela qual o mandatário passa diariamente, informou com o veículo de imprensa local, Tema.in.ua. Junto ao pacote da bomba estava um papel escrito: "Se não parar com a guerra, a guerra virá até você".    

Separatistas tomaram cinco reféns em edifícios controlados por eles em Gorlivka para usá-los como escudos humanos, informou o site Gorlovka.ua. O objetivo dos militantes pró-russos parece ser evitar ataques aéreos da parte das tropas de Kiev, que esta manhã atacaram a sede da polícia local. Uma pessoa teria morrido na ocasião.

Queda de avião em Lugansk 

Ao menos 40 soldados ucranianos e nove membros da tripulação de um avião militar morreram após a aeronave ser abatida por separatistas em Lugansk, capital da auto-proclamada república separatista do leste da Ucrânia. Poroshenko prometeu uma "resposta adequada" a "aqueles que estejam envolvidos no ato terrorista".

Tags: ataques, CONFLITO, presidente, russia, UCRÂNIA

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.