Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Internacional

Napolitano incentiva seleção italiana em mensagem

Agência ANSA

O presidente italiano, Giorgio Napolitano, enviou uma mensagem de apoio à seleção da Itália nesta quinta-feira (12) dia da inauguração da Copa do Mundo no Brasil.

"Querido [Cesare] Prandelli, nestes anos a [seleção] Nacional deu tantas satisfações aos italianos, o que vós pedimos é que joguem com inteligência, dignidade e honra, sempre no respeito dos valores do esporte. Vão com tudo, vão com tudo!", incentivou o presidente em mensagem publicada na primeira página do jornal esportivo "Gazzetta dello Sport", tradicionalmente cor de rosa, mas hoje publicado em azul, cor oficial da seleção italiana.

Napolitano recordou sua emoção em participar da final da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha na qual a Itália foi campeã, e no jogo de estréia da Azzurra na Eurocopa de 2012, competição na qual foi vice-campeã.

"Em 2006 eu estava em Berlim com o time de Marcello Lippi sofrendo na arquibancada e depois comemorando nos vestiários a vitória na Copa [do Mundo, realizada na Alemanha]. Há dois anos vi em Gdansk os garotos de Cesare Prandelli estreando no Europeu em uma lindíssima partida contra a Espanha até chegar com pleno mérito à final", recordou Napolitano.

"Sabemos que este ano no Brasil a competição será particularmente difícil. Ninguém pode alimentar a ilusão de sucessos fáceis", finalizou o presidente italiano.(ANSA)

Tags: Copa, esporte, giorgio, itália, presidente

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.