Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

Internacional

Papa condena corruptos e traficantes de pessoas

Agência ANSA

O papa Francisco criticou nesta quarta-feira (11) os corruptos, os traficantes de seres humanos e os fabricantes de armas, durante a audiência geral no Vaticano diante de 35 mil pessoas.    

"Vocês pensam que os corruptos, ou aqueles que realizam tráfico de pessoas ou os fabricantes de armas são de fato felizes? Não são não", afirmou o papa.    

"No além deverão prestar contas com Deus" pelo mal realizado, afirmou Francisco se referindo às pessoas que cometem estes crimes.    

E por outro lado não "levarão com eles nem dinheiro, nem poder e nem orgulho" disse o Pontífice explicando o dom do Espírito chamado "temor de Deus".    

Ainda hoje, o papa fez um apelo contra o trabalho infantil na véspera do Dia Internacional contra a Exploração do Trabalho Infantil. "Amanhã, 12 de junho se comemora o Dia Internacional Contra a Exploração do Trabalho Infantil. Dezenas de milhões de crianças são obrigadas a trabalhar em condições degradantes, expostas a formas de escravidão e de exploração, assim como de abusos, mau tratos e discriminações. Desejo vivamente que a Comunidade internacional possa estender a proteção social dos menores para acabar com esta praga", destacou Francisco.

Tags: discurso, Francisco, seres, tráfico, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.