Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Internacional

Jihadistas conquistam mais uma cidade no Iraque

Agência ANSA

Os rebeldes jihadistas que querem criar o Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Isis) (EIIL), braço do grupo terrorista Al Qaeda, anunciaram que dominaram mais uma cidade do Iraque nesta quarta-feira (11). A cidade de Nínive fica próxima as outras duas já conquistadas por eles desde o final de semana, Mossul e Baiji. Todas ficam em uma área de grande produção de petróleo. Eles também anunciaram que continuarão fazendo ataques às cidades vizinhas. A tomada dos locais fez com que mais de 500 mil pessoas abandonassem Mossul a pé para buscar refúgio em outras localidades.

    Condenados à morte Os terroristas do Levante (Isis) e os jihadistas declararam também que fizeram um "julgamento" de 15 membros das Forças Armadas iraquianas e os condenaram a morte. Segundo a imprensa local, os condenados são "policiais, soldados e pessoas que lutam contra a Al Qaeda".

    Sequestro no Consulado turco Os rebeldes anunciaram que sequestraram os funcionários do Consulado turco na cidade de Mossul e tomaram o local para si.

    As fontes de segurança local informaram que entre os sequestrados, está o cônsul turco. (ANSA)

Tags: AL QAEDA, iraque, islã, rebelde, terror

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.