Jornal do Brasil

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014

Internacional

Papa tem leve indisposição e cancela compromissos

Agência ANSA

O papa Francisco decidiu cancelar alguns compromissos na manhã desta segunda-feira (9) por conta de uma "leve indisposição", segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. Com isso, foram adiadas as reuniões que o Pontífice teria com o Conselho Superior de Magistratura da Itália (CSM) e com o líder da comunidade Monástica de Bose, o laico Enzo Bianchi.    

De acordo com Lombardi, o domingo foi bastante cansativo para Jorge Bergoglio, já que ele comandou a tradicional celebração de Pentecostes, fez a oração dominical Regina Coeli e participou do encontro entre o presidente de Israel, Shimon Peres, e o chefe da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, nos Jardins do Vaticano.    

No entanto, apesar da indisposição, Francisco ainda realizou uma missa na residência de Santa Marta e algumas audiências.

O papa utilizou nesta segunda a rede social de microblogs para criticar a falsidade e defender a sinceridade. "Não murmuremos dos outros pelas coisas, mas digamos-lhes abertamente o que pensamos", escreveu o Pontífice.

Tags: agenda, cancelamento, encontros, lombardi, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.