Jornal do Brasil

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014

Internacional

Espanhol pede teste de DNA para o rei Juan Carlos

Agência ANSA

Um espanhol de 56 anos está reclamando o trono espanhol para si mesmo. Ele alega ser filho ilegítimo de Juan Carlos, rei da Espanha e notório Casanova. Albert Solà é garçom e está pedindo um exame de DNA para provar a paternidade de Juan Carlos. Se sua acusação for legítima, ele afirma que seria ele o primogênito do rei e não Felipe, que deverá assumir o trono após a abdicação de seu pai.     

De acordo com a mídia local, há na verdade dois pedidos de reconhecimento de paternidade do rei, de Solà e da massagista belga Ingrid Sartiau. Os dois pedidos haviam sido rejeitados anteriormente pelos tribunais espanhóis em virtude da "inviolabilidade" do monarca. Mas agora, após Felipe assumir o trono, a inviolabilidade de Juan Carlos não será mais um problema.    

Albert Solà já fez no passado um teste de DNA, segundo afirmou o Daily Mail. O teste demonstrou que há 91% de probabilidade do espanhol ser meio-irmão de Ingrid Sartiau. De acordo com a belga, sua mãe uma vez mostrou Juan Carlos na televisão e declarou "ele é seu pai". 

Tags: espanhol, filiação, paternidade, rei, testes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.