Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

Internacional

Gabinete de Peres confirma viagem para Vaticano

Agência ANSA

A presidência de Israel divulgou um comunicado hoje (06) em que confirma que o presidente Shimon Peres viajará ao Vaticano no domingo (08) para rezar com o papa Francisco e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas. Segundo o comunicado, esse foi um "convite histórico" e Peres levará uma comissão para o Vaticano.

Irão ao encontro com o Papa, três rabinos (Rasson Arussi, Daniel Sperber e David Rosen), o líder espiritual da comunidade dos drusos em Israel, Moafaq Tarif, e o presidente da comunidade islâmica de Israel, Mohammad Kiwan. Nos últimos dias, o chefe dos rabinos israelenses, Yitzhak Yosef, fez uma benção especial para Peres, pedindo que ocorra "a paz entre as nações e para seus esforços de impedir que as religiões sejam usadas para justificar o terrorismo e o derramamento de sangue". 

O comunicado do presidente informa que a cerimônia no Vaticano será para a invocação da paz sem "focar em símbolos religiosos" 

O convite de Francisco ocorreu durante a viagem do Pontífice pela Terra Santa, no final de maio. Segundo o Papa, "chegou o momento" de ter "coragem pela paz, que se apoia no reconhecimento, da parte de todos, do direito de dois Estados existirem e gozarem de paz e segurança dentro de seus territórios reconhecidos internacionalmente". 

Tags: Abbas, Francisco, Israel, papa, shimon

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.