Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Internacional

Shinzo Abe visitará papa Francisco e Renzi

Primeiro-ministro japonês debaterá sobre a paz com Pontífice

Agência ANSA

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, viajará para a Itália e se encontrará com o papa Francisco e com o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, na sexta-feira (06).    

Durante a manhã de sexta, Abe visitará o Vaticano e debaterá com o Pontífice sobre a promoção da paz e da estabilidade no mundo, além de outros temas.    

Já com Renzi, ele terá um almoço de negócios onde serão debatidos temas bilaterais, como os 150 anos de relações diplomáticas entre os dois países - a data será comemorada em 2016. Na agenda divulgada pelo governo japonês, constam também debates sobre o aumento de tratados comerciais e econômicos e sobre a Expo Milão 2015.    

Além disso, Abe quer mais informações sobre a criação de empregos na Itália, bandeira do governo de Renzi, para implantar medida semelhante no Japão. O primeiro-ministro japonês também quer apoio italiano para aumentar o comércio entre o país asiático e a União Europeia e fazer um acordo de segurança entre as nações.    

Essa é a primeira visita de um político do Japão à Itália desde 2009, quando o então primeiro-ministro, Taro Aso, participou de um encontro do G8 em Áquila.

Tags: itália, Japão, matteo renzi, shinzo abe, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.