Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Internacional

Pesquisa revela empate entre candidatos a presidente da Colômbia

Agência Brasil

A primeira pesquisa de intenção de voto feita na Colômbia após as eleições de domingo revelou empate técnico entre o presidente Juan Manuel Santos, candidato à reeleição, e Óscar Zuluaga, do Centro Democrático. Os dois disputarão o segundo turno no dia 14 de junho.

Na pesquisa divulgada hoje (29) pelo Instituto Cifras e Conceito, 38% dos entrevistados responderam que votariam em Santos e 37% apontaram Zuluaga. Do total de entrevistados, 15% disseram que votariam em branco e 10% declararam-se indecisos.

A pesquisa mostrou diferentes tendências regionais. Santos é o preferido no Leste e no sul do Caribe colombiano e em áreas em que o conflito armado com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia é ativo.

Zuluaga tem mais força na região produtora de café e maior relação com Antioquia, departamento em que reside o seu principal apoiador, o ex-presidente e senador eleito Álvaro Uribe. Em Bogotá, o maior centro eleitoral do país, Zuluaga tem 37% das  intenções de voto, três pontos à frente de Santos (34%).

Tags: COLÔMBIA, Eleições, intenção de voto, Juan Manuel Santos, óscar zuluaga

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.