Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

Internacional

Eleições presidenciais têm início no Egito

As votações deverão terminar nesta terça-feira, 27

Agência ANSA

Começaram hoje, 26, as eleições presidenciais no Egito. Cerca de 53 milhões de pessoas foram convocadas para escolher entre o ex-general Abdel Fattah al Sisi e o líder da esquerda, Hamdine Sabbahi. 

As urnas foram abertas às 9 horas manhã no horário local (3 horas no horário de Brasília) e serão fechadas às 21 horas (15 horas no horário de Brasília), mas as votações continuarão amanhã. O ex-general Sisi é considerado o favorito. Ele ganhou destaque ao liderar a queda do ex-presidente Mohamed Morsi, líder da Irmandade Muçulmana. 

Os dois candidatos votaram hoje logo após a abertura das urnas, ambos na capital Cairo. Fontes do Ministério do Interior desmentiram os boatos de que teria ocorrido uma explosão em frente a uma zona eleitoral em Mahalla, no norte. O Ministério sustenta que em todo o país reina a calma. Uma mulher de 25 anos entrou em trabalho de parto enquanto aguardava na fila para votar na cidade de Alexandria. A jovem foi encaminhada ao hospital e deu à luz um menino, que recebeu o nome de Sisi. 

Tags: Egito, Eleições, general sisi, internacional, sabbahi

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.