Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Internacional

Eleições europeias: projeções mostram centro-direita em primeiro

Partido Popular Europeu deve conquistar 211 das 751 cadeiras das Eurocâmara

Portal Terra

O Partido Popular Europeu (PPE), de centro-direita, deve ter vencido neste domingo as eleições para o Parlamento Europeu e se transformará na principal força da Eurocâmara com 211 cadeiras, segundo as estimativas preliminares, emitidas pela legislatura da União Europeia.

Do total de 751 assentos, os socialistas de centro-esquerda aparecem em segundo lugar, com 193 assentos, enquanto os grupos liberais centrais podem ter ficado com 74, partidos verdes com 58 e a extrema esquerda com 47.

O principal candidato do partido de centro-direita Partido Popular Europeu, o ex-primeiro-ministro de Luxemburgo Jean-Claude Juncker, imediatamente reivindicou o direito de chefiar a Comissão Europeia.

Com a expectativa de conquistar entre 9% e 10% dos votos, segundo projeções, o partido neonazista grego Amanhecer Dourado poderá enviar de dois a três deputados para Estrasburgo, sede da Eurocâmara, no leste da França). Ainda mais simbólico, o partido neonazista alemão NPD (Partido Nacional-Democrata da Alemanha) poderá enviar um deputado.

Tags: direita, europeu, nazistas, Parlamento, votação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.