Jornal do Brasil

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Fundado em 1891

Internacional

DNA confirma que corpo encontrado na Espanha é de brasileiro

Jornal do Brasil

Autoridades espanholas informaram à família do brasileiro Victor da Silva Lago, 19 anos, que um exame de DNA confirmou que é dele o corpo encontrado na região de Cogullada, debaixo de uma ponte, no município de Zaragoza, na Espanha. As informações são do Ministério das Relações Exteriores.

Segundo o Itamaraty, os restos mortais do brasileiro, que é natural de Salvador e vive na Espanha desde os 8 anos, irão ainda passar por autópsia, mas o estado avançado de decomposição dificulta o trabalho.

Victor da Silva Lago, 19 anos, desapareceu em 1º de janeiro na cidade de Zaragoza, no leste da Espanha

O desaparecimento do jovem mobilizou a polícia, os bombeiros e até a Interpol. Um drone (também chamado de vant), um tipo de aeronave não tripulada, chegou a ser utilizado para procurar pistas do rapaz. A família pediu ajuda por redes sociais, o que levou cerca de 300 pessoas a se reunirem às margens do Rio Ebro para procurá-lo.

O corpo foi encontrado em uma ponte no mesmo rio. Segundo a polícia, apesar do estado avançado de decomposição, não havia sinais de violência. Lago cursava Administração de Empresas na Universidade de Zaragoza.

Portal Terra


Tags: Espanha, dna, exames, jovem, morte

Compartilhe: