Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Internacional

DNA confirma que corpo encontrado na Espanha é de brasileiro

Portal Terra

Autoridades espanholas informaram à família do brasileiro Victor da Silva Lago, 19 anos, que um exame de DNA confirmou que é dele o corpo encontrado na região de Cogullada, debaixo de uma ponte, no município de Zaragoza, na Espanha. As informações são do Ministério das Relações Exteriores.

Segundo o Itamaraty, os restos mortais do brasileiro, que é natural de Salvador e vive na Espanha desde os 8 anos, irão ainda passar por autópsia, mas o estado avançado de decomposição dificulta o trabalho.

Victor da Silva Lago, 19 anos, desapareceu em 1º de janeiro na cidade de Zaragoza, no leste da Espanha
Victor da Silva Lago, 19 anos, desapareceu em 1º de janeiro na cidade de Zaragoza, no leste da Espanha

O desaparecimento do jovem mobilizou a polícia, os bombeiros e até a Interpol. Um drone (também chamado de vant), um tipo de aeronave não tripulada, chegou a ser utilizado para procurar pistas do rapaz. A família pediu ajuda por redes sociais, o que levou cerca de 300 pessoas a se reunirem às margens do Rio Ebro para procurá-lo.

O corpo foi encontrado em uma ponte no mesmo rio. Segundo a polícia, apesar do estado avançado de decomposição, não havia sinais de violência. Lago cursava Administração de Empresas na Universidade de Zaragoza.

Tags: dna, Espanha, exames, jovem, morte

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.