Jornal do Brasil

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

Internacional

Washington Post mostra Brasil dividido sobre a Copa

Jornal do Brasil

Uma reportagem do jornal americano Washington Post mostra os sentimentos contraditório que os brasileiros, especialmente aqueles ligados ao comércio, vem sentindo sobre a realização da Copa do Mundo no país. 

"Como um comerciante, acho bom. Mas como cidadão, eu vejo a Copa do Mundo como algo fútil para o Brasil", diz um rapaz que tem uma tenda de aluguel de pranchas, em Copacabana. 

Segundo a reportagem, o clima no Rio é de insegurança e dúvida, mas mesmo assim algumas manifestações pró-Copa começam a aparecer: bandeiras e pinturas pela cidade. Para alguns, as decorações e animação ficarão para último minuto. Para outros, não será como a última Copa: os protestos e denúncias de corrupção estragaram a imagem do torneio. 

O artigo ainda menciona que os brasileiros estão reclamando, online de diversas situações que não gostaram. Primeiro que a Fifa proibiu tambores nos jogos. Segundo, que a música tema da Copa é composta por dois estrangeiros como protagonistas e somente uma cantora brasileira, a baiana Claudia Leitte. 

O preço dos ingressos também incomoda. Enquanto muitos podem até apoiar a seleção, a reportagem mostra que pagar para ver o jogo no estádio é outra situação "Não vou dizer que não vou assistir aos jogos com amigos, mas pagar R$ 300 num ingresso? Não mesmo", reclama uma carioca. 

Tags: brasil, copa do mundo, internacional, protestos, torcedor, washington post

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.