Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Internacional

Príncipe Charles compara Putin a Hitler

Jornal do Brasil

Durante uma visita ao Canadá, o príncipe Charles, da Inglaterra, fez um comentário polêmico que causou repercussão ao comparar as recentes ações do presidente russo Vladimir Putin com as de Adolf Hitler.

De acordo com o jornal britânico The Daily Mail, várias testemunhas ouviram o príncipe fazer este comentário a Marienne Ferguson, de 78 anos, que fugiu dos nazistas aos 13 e perdeu sua família no Holocausto.

"Falei com ele sobre meus antecedentes familiares e sobre como cheguei ao Canadá", declarou Ferguson ao jornal, completando: "O príncipe depois disse: 'e agora Putin está fazendo quase o mesmo que Hitler.'"

Ferguson foi apresentada ao príncipe Charles e a sua esposa Camila durante a recepção dos veteranos da Segunda Guerra Mundial no museu de Halifax.

A declaração teria sido ouvida também por outras pessoas, afirma o jornal britânico Daily Mail. "Preciso dizer que concordo com ele e acredito que muitas pessoas também concordam. Fiquei muito surpresa que ele tenha feito este comentário, porque sei que eles [os membros da família real] não dizem estas coisas. Mas foi muito honesto e sincero", afirmou a mulher.

Um porta-voz do príncipe, ouvido pelo jornal, disse que "não comenta conversas particulares".

Com agência Ansa

Tags: CANADÁ, charles, Inglaterra, nazismo, putin

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.