Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Internacional

Putin discutirá crise ucraniana com Ban Ki-moon

Agência ANSA

O presidente russo, Vladimir Putin, irá se reunir nesta terça (20) com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, informou o Kremlin nesta segunda-feira. De acordo com a agência oficial russa Itar-Tass, o encontro ocorrerá em Xangai e terá como tema principal a crise política na Ucrânia.    

Mais cedo nesta segunda-feira, Putin ordenou o fim dos exercícios militares nas regiões de Rostov, Belgorod e Briansk, na fronteira com a Ucrânia, e a retirada das tropas russas do local.    

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), por sua vez, afirmou que, até o momento, não foram registrados sinais de retirada das tropas. "Ouvimos as declarações do presidente Putin. Não há nenhuma razão para que a Rússia tenha tropas na fronteira com a Ucrânia", disse o secretário-geral da OTAN, Anders Fogh Rasmussen, em uma coletiva de imprensa.    

Ele também destacou que propôs uma reunião entre o Conselho da OTAN e as autoridades russas na semana que vem, mas "ainda não tivemos resposta" de Moscou. "A preocupação expressa pelos países europeus em relação às ações da Rússia não é exagerada, pois o que vimos na Ucrânia é escandaloso", completou.

Tags: crise, EUA, Otan, russos, ucranianos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.