Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Internacional

Colômbia anuncia luto nacional após tragédia

Agência ANSA

O presidente colombiano Juan Manuel Santos, proclamou luto nacional em ocasião da morte de 31 crianças e 18 feridas em estado grave após o incêndio que atingiu o ônibus escolar na qual estavam perto da cidade de Fundación.

    O anúncio foi realizado pelo próprio presidente em sua conta do Twitter, escrevendo que o "país está em luto".

    "Os feridos têm queimaduras de segundo e terceiro grau e muitos deles estão em condições críticas" internados nos hospitais da região, acrescentou a fonte.

    O jornal colombiano El Tiempo informa que na noite de domingo (18) Santos se dirigiu até Fundación, onde encontrou as famílias das vitimas, junto com o ministro colombiano dos Transportes e o chefe da polícia. O presidente revelou que o ônibus escolar não tinha o seguro obrigatório atualizado.

    O ônibus tinha sido alugado no próprio domingo pela Igreja Pentecostal Unida da Colômbia para levar as crianças da comunidade para um evento. Todas as crianças são de bairros carentes de Fundación.

    O veículo levava mais de 40 crianças com entre 2 a 12 anos, e subiram no ônibus por volta das 12h locais depois da cerimônia para voltar para casa, logo depois da saída aconteceu o incêndio.(ANSA)

Tags: COLÔMBIA, escola, Incêndio, morte, onibus

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.